A formação acadêmica e a constituição docente no Programa de Pós-graduação em Educação

Elda Alvarenga (Estácio de Sá - Vila Velha/ES)

Resumo


Busca, por meio de memorial descritivo, reconstituir a minha trajetória acadêmica e profissional relacionando os impactos do PPGE para a constituição dessa trajetória. Trata-se de uma releitura atualizada e ampliada do memorial que submeti à seleção do mestrado (2000) e no doutorado (2014). O texto está dividido em duas partes. Tem como objeto minha vida profissional e acadêmica, na qual procuro relacionar aspectos econômicos, políticos e socioculturais que acabaram por influenciar minhas escolhas ao longo do tempo. Busco, com isso, demonstrar os passos que me trouxeram por diversas vezes à academia e, de maneira especial, como a interação entre o saber acadêmico e os diversos saberes constatados na atuação profissional proporcionaram o conjunto de elementos críticos que compuseram todo o processo de formação. O objetivo do texto é, a partir da apresentação das minhas vivências no Programa de Pós-graduação em Educação e como estas provocaram desdobramentos na minha atuação acadêmica, profissional e política, contribuir para uma leitura sobre a história do Programa.

 

Palavras-chave: Memorial Descritivo; PPGE; Trajetória Profissional; Formação Acadêmica.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.