ALUNOS PÚBLICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM AS CRIANÇAS?

Nilziane Costa Marvila, Valquiria Costa Marvila Silva, Larissa Costa Marvila, Isabel Matos Nunes

Resumo


Resumo: O presente trabalho tem por objetivo verificar os aspectos de interação social de crianças na educação infantil, quando inseridas em ambientes inclusivos. Escolhemos uma sala de aula com a presença de um aluno público da educação especial, com intuito de verificar o relacionamento deste com os demais educandos e qual a concepção dos alunos sobre a inclusão escolar, entrevistamos 5 alunos e foram feitas 5 perguntas sobre o convívio destes em sala de aula. Os resultados encontrados foram que o processo de inclusão é aceito naturalmente entre as crianças, a sala de aula possui um papel importantíssimo, pois é um ambiente incluso e fundamental na manifestação da diversidade, o desafio da escola hoje é trabalhar com essa diversidade e eliminar o caráter segregacionista.

 

Palavras-chaves: Inclusão. Interação. Educação Infantil.


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