PRÁTICA DOCENTE DOS ASSISTENTES SOCIAIS: QUEM ENSINA E QUEM APRENDE?

Autores

  • LIANA BRITO
  • LETÍCIA SAMPAIO PEQUENO
  • JULIANA FROTA DOURADO

Resumo

Resumo: Este trabalho tem como objeto nossa prática docente na formação de assistentes sociais, e nos indagamos: qual a contribuição do nosso trabalho? Qual o seu alcance para os futuros assistentes sociais?  Experimentamos em sala de aula, a partir das contribuições de Paulo Freire, formas diversas no processo de ensino e aprendizagem. Buscamos materializar uma prática pedagógica dialogada e uma dinâmica de leitura e escrito do mundo que vivemos. Qual o alcance dessa prática para os discentes e docentes? O que observamos é que não somos mais os mesmos, aprendemos uns com os outros na riqueza do cotidiano da formação acadêmica.

Palavras-chave: Prática pedagógicas; prática docente; Educação Popular; Serviço Social; Paulo Freire.

Publicado

2019-05-21

Edição

Seção

Comunicações orais - Serviço Social, Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional