AÇÕES AFIRMATIVAS E DE PERMANÊNCIA EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL: UM RELATO DE PRÁTICA PROFISSIONAL E DE VIVÊNCIA ESTUDANTIL

Autores

  • ANA CAROLINA GONÇALVES DA SILVA SANTOS MOREIRA
  • MARINARA ALVES DE SOUZA
  • RAFAEL SANTOS DE SANTANA SOUZA
  • CARLA LEANDRO DOS SANTOS MEDEIROS

Resumo

O presente estudo apresenta algumas das ações realizadas no âmbito do Projeto “Bolsa de Iniciação à Gestão” (BIG), nos eixos de “Ações Afirmativas e de Permanência” e de “Apoio Pedagógico”, que buscou promover atividades voltadas para estudantes atendidos pelos programas de permanência estudantil. As ações tiveram proposição da equipe de profissionais do Núcleo de Apoio ao Estudante e foram realizadas durante o ano de 2017. Trazem em seu escopo uma perspectiva interventiva e político-pedagógica da profissão, que objetiva ir além das atividades inerentes ao processo avaliativo dos programas de bolsas e auxílios estudantis, quais sejam, as análises socioeconômicas.

Publicado

2020-02-07

Edição

Seção

Comunicações orais - Serviço Social, Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional