DIMENSÃO INVESTIGATIVA: REFLEXÕES A PARTIR DE DISCENTES INSERIDOS NO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

Autores

  • PATRÍCIA ALBUQUERQUE DE OLIVEIRA ROCHA
  • FRANCIELE SANTOS MENDONÇA
  • MARIA DA CONCEIÇÃO VASCONCELOS GONÇALVES

Resumo

Resumo:  Este artigo objetiva analisar a dimensão investigativa a partir da perspectiva de discentes que estão cursando o estágio curricular obrigatório. Para isso, recorreu-se à abordagem qualitativa fundamentada no materialismo histórico dialético. A pesquisa do tipo exploratória fez uso de entrevistas com o objetivo de analisar se os estudantes entendem a dimensão investigativa da forma que é preconizada nas Diretrizes Curriculares de 1996. De modo geral, os resultados apontam que há uma aproximação por parte dos estudantes sobre a concepção da dimensão investigativa. Porém, esta não vem sendo compreendida por estes como transversal ao curso.

Palavras-chave: Serviço Social; Dimensão investigativa; Formação; Estágio.

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Publicado

21-05-2019

Edição

Seção

Comunicações orais - Serviço Social, Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional