A POLÍTICA DE COTAS COMO ESTRATÉGIA PARA DEMOCRATIZAR A EDUCAÇÃO NO CAMPUS DUQUE DE CAXIAS - IFRJ

Autores

  • LEONARDO FRAGOSO DA LUZ
  • ISADORA BASTOS TALHAS
  • THAÍS FEITOSA DE ALMEIDA

Resumo

Resumo: O Campus Duque de Caxias do IFRJ, desde 2012, vem construindo o processo de inclusão que expõe desafios, impasses e problemas diários. Observa-se que os alunos ingressantes encontram problemas ao preencher suas inscrições relacionados aos critérios que envolvem a política de cotas. O objetivo central dessa pesquisa é produzir instrumentos capazes de minimizar possíveis equívocos por parte dos candidatos, no momento da inscrição, que possam ocasionar na desclassificação nos processos seletivos. A metodologia será de pesquisa estratégica com um caráter mais qualitativo, porém serão analisados elementos quantitativos no que tange à análise da política de cotas.

Palavras-chave: Cotas; Ação Afirmativa; Educação.

 

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Publicado

21-05-2019

Edição

Seção

Comunicações orais - Política Social e Serviço Social