DESENVOLVER-SE PROFESSORA UNIVERSITÁRIA: NOTAS SOBRE A DOCÊNCIA NO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)

Autores

  • FABIANA MORENO DE LIMA
  • LAURA MARIA CUNHA
  • NAYARA FERNANDA MAGALHÃES FEITOSA

Resumo

Resumo: A presente pesquisa objetiva analisar a trajetória da formação e desenvolvimento profissional de uma docente do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Na oportunidade, realizamos um levantamento bibliográfico em livros e bases de dados online. Em seguida, acompanhamos o trabalho docente na disciplina de Fundamentos Teóricos Metodológicos em Serviço Social I (FHTMSS I) durante o semestre letivo de 2017.2. Bem como, realizamos uma entrevista semiestruturada com esta referida professora. A pesquisa apontou que a o trabalho docente perpassa uma trajetória contínua de encontros e desencontros em busca de formação, atualização e de desenvolvimento profissional.

Palavras-chave: Serviço Social. Formação profissional; Desenvolvimento; Docência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

21-05-2019

Edição

Seção

Comunicações orais - Serviço Social, Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional