PRODUÇÕES CURRICULARES DE UMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA-ES.

  • Karine de Abreu Melo
  • Gabreila Nunes Menezes

Resumo

O estudo possui caráter qualitativo, pois propõe um “olhar” através das observações na escola escolhida como recorte, em busca de dados que comprovem o porquê da formação do currículo de tempo integral e das relações e processos existentes. Durante o estudo trabalhamos com aportes dos autores Lüdke e André (1986) possibilitando a reflexão sobre o objeto pesquisado, atribuindo-se qualidade e significados aos dados produzidos. Além de apropriarmos também dos pressupostos teórico-metodológicos das pesquisas com os cotidianos que, para Ferraço (2008), supõem a valorização dos fatos singulares e das ações cotidianas. Buscaremos observações dos desdobramentos de tantos outros currículos além do dito formal, que se constroem e se desconstroem ao longo dos tantos processos no período escolar.

Edição
Seção
Eixo 1 - Políticas, Curriculos e Práticas