AUTO-ORGANIZAÇÃO ESTUDANTIL DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO UFES – VITÓRIA (ES)

  • Dalva Mendes de França, Edna Castro de Oliveira
  • Maria Geovana Melim Ferreira

Resumo

Situando-se no âmbito das pesquisas acadêmicas acerca do exercício do direito dos camponeses à educação, este trabalho buscou problematizar os processos de auto-organização estudantil do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), localizado na cidade de Vitória/ES. Desse modo, procurou-se registrar as narrativas de sujeitos que vivenciaram e/ou observaram experiências de auto-organização na referida licenciatura, bem como apontar os desafios para o exercício deste princípio político e pedagógico nos espaços-tempos da LEdoC/UFES/Vitória. Trilhando os caminhos da perspectiva metodológica de uma pesquisa qualitativa, as análises elaboradas neste processo investigativo possuíram como corpus empírico documentos acerca do curso, sobretudo os referentes à auto-organização.
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Eixo 1 - Políticas, Curriculos e Práticas