A AVALIAÇÃO EM TURMAS DE SEXTOS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM DEBATE

  • Danúbia Roberta Pereira Reginaldo
  • Itamar Mendes Silva

Resumo

Este trabalho compõe estudos realizados no âmbito da linha de pesquisa Docência e Gestão de Processos Educativos do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação da Ufes e discute a avaliação na relação ensino-aprendizagem em turmas de sextos anos do ensino fundamental. Considerando os estudos realizados acerca da temática e experiências profissionais se busca aprofundar questões inerentes às práticas avaliativas que subsidiam registros, notações e decisões que tem por base o rendimento escolar dos alunos. Discutir a avaliação da aprendizagem no contexto indicado se torna relevante em virtude de que mesmo após extensos debates e estudos a avaliação da aprendizagem continua sendo um problema prático que mobiliza as escolas e os professores.

Edição
Seção
Eixo 3 - Políticas de gestão e avaliação