FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES, ESTÉTICA E REFLEXÃO DOCENTE: ANÁLISE DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA PARTICULAR DE TEMPO INTEGRAL VITÓRIA - ES

  • Gabriela Nenes de Menezes

Resumo

Este trabalho pretende estudar possibilidades para a formação contínua de professores que atuam em escola de tempo integral em Vitória-ES. O estudo refere-se a uma formação para professores que atuam em uma escola particular de forma contínua, dialogando e utilizando a estética em forma de arte como refexibilidade para a atuação docente.  Para tanto, o estudo busca responder as seguintes perguntas: Como práticas formativas de formação contínua em escola de tempo integral podem favorecer a atividade docente em um período estendido na escola? Como esses processos de formação contínua podem considerar a reflexão em relação à atividade docente nesse contexto? Como a estética em forma de arte pode contribuir para essa reflexão se torne efetivamente em uma ação assertiva e posteriormente novamente refletida em um movimento constante e contínuo.

Edição
Seção
Eixo 4 - Políticas de formação, valorização e condições de trabalho dos profissionais da educação