Ecos do silêncio: violência sexual denunciada no CREAS Mossoró-RN

Autores

  • Gláucia Helena Araújo Russo Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
  • Hiago Trindade de Lira Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Jéssica Lima Rocha Nogueira Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
  • Juliana Grasiela da Silva Dantas Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

DOI:

https://doi.org/10.18315/argumentum.v6i1.5921

Resumo

No âmbito desse artigo buscamos analisar a violência sexual intrafamiliar contra crianças e adolescentes no município de Mossoró-RN, tendo como referência os resultados parciais da pesquisa intitulada: Sobre o (in)dizível: Violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes em Mossoró-RN, na qual realizamos um levantamento dos casos atendidos pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), no período de 2010 a 2012.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gláucia Helena Araújo Russo, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Professora adjunto do Departamento de Serviço Social da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Hiago Trindade de Lira Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Mestrando em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Graduado em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Voluntário do PIBIC/UERN no ano de 2012.

Jéssica Lima Rocha Nogueira, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

Graduada em Serviço Social pela Universidade do Estadodo Rio Grande do Norte. Participante do Grupo de Estudos e Ações Integradas na Área da Criança e do Adolescente (NECRIA) do Departamento de Serviço Social da UERN. Voluntária do PIBIC/UERN no ano de 2012.

Juliana Grasiela da Silva Dantas, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

Graduanda em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Participante do Grupo de Estudos e Ações Integradas na Área da Criança e do Adolescente (NECRIA) do Departamento de Serviço Social da UERN. Voluntária do PIBIC/UERN no ano de 2012.

Downloads

Publicado

15-08-2014

Como Citar

Russo, G. H. A., Silva, H. T. de L., Nogueira, J. L. R., & Dantas, J. G. da S. (2014). Ecos do silêncio: violência sexual denunciada no CREAS Mossoró-RN. Argumentum, 6(1), 223–239. https://doi.org/10.18315/argumentum.v6i1.5921