Dependência e luta de classes na América Latina

Autores

  • Roberta Sperandio Traspadini UFVJM

DOI:

https://doi.org/10.18315/argumentum.v6i2.8504

Resumo

Debater o texto – Desafios e Perspectivas para a América Latina do Século XXI - de um companheiro e intelectual como Marcelo Carcanholo é, ao mesmo tempo, prazeroso e desafiador. Prazeroso por se tratar, na nova geração de intelectuais, de um dos quadros mais bem preparados no tema da crítica da economia política, o que abarca seus estudos e a socialização dos mesmos tanto com os estudantes e colegas de trabalho, quanto com os militantes sociais latino-americanos. Desafiador por seus textos nos instigarem a ir além daquilo que está exposto, na procura de novos e complexos processos de investigação individual-coletiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberta Sperandio Traspadini, UFVJM

Possui graduação em ciências econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (1995) e mestrado em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (1998). Realiza o doutorado em estudos latinoamericanos, UNAM. Integra a Coordenação Política Pedagógica pela ENFF, da especialização em economia política da UFES, coordenada pelo Doutor Mauricio Sabadini.

Downloads

Publicado

15-12-2014

Como Citar

Traspadini, R. S. (2014). Dependência e luta de classes na América Latina. Argumentum, 6(2), 29–43. https://doi.org/10.18315/argumentum.v6i2.8504