ESPECTADOR RECONVOCADO: O HABITAR A OBRA EM HÉ-LIO OITICICA

Autores

  • Fabiana Pedroni Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade de São Paulo (PPGHIS-USP)

Resumo

Os escritos do artista Hélio Oiticica são aportes essenciais para a compreensão das mudanças ocorridas no meio artístico das décadas de 1960 e 70. Na mudança da arte contemplativa para a produção experimental, Oiticica apresenta conceitos como Probjeto, Transobjeto, Suprasensorial e Crelazer que culminam na união Arte/vida e evidenciam a abertura da obra à participação do espectador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiana Pedroni, Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade de São Paulo (PPGHIS-USP)

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade de São Paulo (PPGHIS-USP), desenvolve pesquisa na área de História das Imagens sobre as funções da ornamentação na imagem medieval. Participa do Laboratório de Teoria e História da Imagem e da Música Medievais (LATHIMM - USP). Graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), desenvolve pesquisa e produção na área de arte contemporânea. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teoria e História da Arte.

Downloads

Publicado

15-12-2012

Como Citar

Pedroni, F. (2012). ESPECTADOR RECONVOCADO: O HABITAR A OBRA EM HÉ-LIO OITICICA. Revista Do Colóquio, 2(3), 63–78. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7637