Chronos e Kairós: determinações poéticas para o tempo vivido

Autores

  • Fabiana Pedroni Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade de São Paulo (PPGHIS-USP)

Resumo

Este é um relato do processo de pesquisa, realização e produção da mostra “Chronologia Kairológica” (Galeria Homero Massena, Vitória, 2013). A instalação traz para discussão os modos de entendimento e vivência do tempo. A relação antagônica entre os mitos gregos de Chronos e Kairós serve simultaneamente de imã e catalisador para a pergunta sobre os limites dos tempos particular e partilhado. Num passeio pelo processo de criação serão discutidos os desdobramentos dessa instalação que extravasam o espaço expositivo e dissolvem-se em vivências. Grande parte dos resultados atingidos na realização de um trabalho de arte perecem através do caminho percorrido. Da publicação na web às atividades singelas e pessoais dos envolvidos na efetivação do trabalho é possível observar os reflexos do traçado poético.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiana Pedroni, Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade de São Paulo (PPGHIS-USP)

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade de São Paulo (PPGHIS-USP), desenvolve pesquisa na área de História das Imagens sobre as funções da ornamentação na imagem medieval. Participa do Laboratório de Teoria e História da Imagem e da Música Medievais (LATHIMM - USP). Graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), desenvolve pesquisa e produção na área de arte contemporânea. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teoria e História da Arte.

Downloads

Publicado

19-06-2014

Como Citar

Pedroni, F. (2014). Chronos e Kairós: determinações poéticas para o tempo vivido. Revista Do Colóquio, 3(6), 245–254. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7724

Edição

Seção

Relatos de Experiência