Apresentação

Autores

  • Rodrigo Hipólito Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Espírito Santo

Resumo

Pelo segundo ano, o Centro de Artes da UFES sediou o COLARTES - Colóquio de Artes e Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Artes da UFES reunindo profissionais de grande contribuição na área de crítica específica nas linguagens artísticas, história da arte e patrimônio museológico, conduzindo aos números 3 e 4 da Revista do Colóquio de Arte e Pesquisa do PPGA-UFES.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Hipólito, Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Espírito Santo

Cursa Mestrado em História e Crítica da Arte pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGA-UFES) e é Bacharel em Artes Plásticas pela mesma instituição; Desenvolve pesquisas sobre o uso e os sentidos da imagem e das estratégias de apropriação nas produções mais recentes de arte, sobre teoria da Rede, novas mídias e cibercultura; É colaborador do Caderno Pensar do Jornal A Gazeta, integrante do Laboratório de Pesquisa em Teorias da Arte e Processos (LabArtes-UFES) e redator do site Nota Manuscrita (notamanuscrita.com); Artista, crítico e poeta atuante pelos grupos Coletivo Monográfico e Nota Manuscrita, com os quais tem produzido textos, vídeos, ações performáticas e instalações desde 2009. Recebeu os prêmios Bolsa Ateliê, da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo com o projeto de instalações "Ínfimos Corriqueiros - Pormenores Possessivos" (2012-2013) e Núcleo de Criação Rede Cultura Jovem (2010-2011). Atuou como mediador no Espaço Cultural do Palácio Anchieta (2009-2013), foi responsável pela reserva técnica/acervo do Museu de Arte do Estado do Espírito Santo MAES (2008-2009) e professor pela Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (2006-2008).

Downloads

Publicado

20-12-2011

Como Citar

Hipólito, R. (2011). Apresentação. Revista Do Colóquio, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7744