O corpo no cinema Mumblecore

Autores

  • Leonardo Felipe Vieira Ribeiro Universidade Federal do Espírito Santo

Resumo

Resumo: Este projeto visa estudar os filmes do chamado cinema Mumblecore, em especial as obras Hannah sobe as escadas e Quiet City, de modo a compreender sua construção imagética e semântica, bem como a mediação corporal e sensória que lhe é inerente. Analisaremos também possíveis referências e influências inseridas nas obras desse movimento para uma compreensão mais profunda do seu cinema, atentando para as questões da contemporaneidade presentes em seus longas-metragens e na construção dos personagens, assim como no papel do corpo nas produções.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leonardo Felipe Vieira Ribeiro, Universidade Federal do Espírito Santo

Leonardo Ribeiro é estudante de Comunicação Social/ Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Faz parte do grupo de estudos e pesquisa Comunicação, Imagem e Afeto (CIA), do departamento de Artes da universidade, no qual faz pesquisas com foco em afeto, corpo e cotidiano no cinema.

Downloads

Publicado

22-12-2014

Como Citar

Ribeiro, L. F. V. (2014). O corpo no cinema Mumblecore. Revista Do Colóquio, 4(7), 240–252. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/8524

Edição

Seção

Artigos