#CAGUEI: AGRESSIVIDADE NO TWITTER
Resumo
As hashtags são prevalentes presentes nos espaços interpessoais do Twitter, assim como no debate de tópicos variados. Uma hashtag geralmente encoraja os interactantes a iniciar uma discussão sobre um tema proposto. O número de respostas que coocorrem com uma hashtag representa atenção a um conteúdo manifestado por outros, ao qual os interactantes ativamente respondem (GODIN et al, 2013). Considerando o uso difundido de hashtags em comunicação digital (CD), o objetivo deste artigo é analisar as hashtags usadas por internautas brasileiros para realizarem ataques verbais. De modo geral, os resultados indicam que as hashtags atuaram como intensificadores, demarcando comportamentos discursivos ofensivos e impolidos.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista (Con)textos Linguísticos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O autor de submissão à Revista (Con)Textos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.