CRENÇAS DE PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE O USO DO FACEBOOK
Resumo
O objetivo deste trabalho é refletir sobre o uso de redes sociais na educação em geral e no ensino de língua estrangeira (L2) em particular. Com esse objetivo o estudo analisou as crenças de professores de inglês (L2) sobre o uso do Facebook como ferramenta educacional. Um grupo de 30 professores de inglês responderam um questionário semi-estruturado enviado por email. Os resultados do estudo sugerem que a maior parte dos professores de inglês que participou no estudo usa o Facebook por motivos pessoais e profissionais ainda que essa ferramenta seja vista por eles como tendo um papel periférico e não integrante nas práticas e metodologias de ensino de L2.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor de submissão à Revista (Con)Textos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.