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Diretrizes para Autores

Apresentação de colaborações

A Revista Cadernos de Pesquisa em Educação, periódico semestral do Programa de Pós Graduação em Educação, publica artigos, resenhas de livros, dossiês e traduções inéditas de autores brasileiros e estrangeiros.

Os artigos devem apresentar resultados originais de trabalhos de investigação e/ou  de reflexão teórico-metodológica, não sendo permitida  a sua apresentação simultânea para avaliação em outro periódico.

Os dossiês deverão ter um caráter interinstitucional, abordando temáticas de relevância para a área. Devem ser compostos de uma apresentação e de três a cinco artigos, reunindo autores de no mínimo três instituições.

As resenhas devem efetuar um estudo crítico de textos recentemente publicados ou de obras consideradas clássicas da área. Deve apresentar, obrigatoriamente, a referência bibliográfica completa, esperando-se que contenham comentários e julgamentos sobre as idéias contidas na obra, a metodologia empregada, a relevância do tema e da abordagem para a área, bem como a posição do(s) autor(es) no debate acadêmico.

As traduções deverão vir acompanhadas de uma autorização do autor da obra original ou da editora que publicou o texto. Quando se tratar de obra de domínio público, dispensa-se tal autorização ficando responsável por essas informações o autor da tradução.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".

     

  2. Os artigos devem seguir, obrigatoriamente, os aspectos formais listados abaixo:

    • Ter no mínimo 15 e máximo de 20 páginas, incluindo título, resumo/abstract, palavras-chaves/keywords, imagens, tabelas e referências bibliográficas;
    • Máximo de  cinco palavras-chave nas línguas portuguesa e inglesa, e se for o caso também em língua específica;
    • Ser submetido em arquivo  Word, fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5, margens de 2,5cm e numeração no canto inferior direito;
    • Título do texto  em Negrito, centralizado, em língua portuguesa e inglesa, e se for o caso também em língua específica e nota de rodapé com os financiadores da pesquisa se for o caso;
    •  As referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT, observando-se que o destaque do título das obras e documentos deve ser em itálico.
  3. URLs para as referências foram informadas quando disponíveis.

  4. Estar de acordo com o Foco e Escopo da revista
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos, dossiê), as instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação pelos Pares Cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Os artigos publicados na Revista Cadernos de Pesquisa em Educação, estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.