Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 47 (2018): DOSSIÊ: EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES
n. 47 (2018): DOSSIÊ: EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v0i47
Publicado:
06-09-2018
Apresentação
Apresentação
Valdete Coco, Gizele de Souza, Maria Nilceia de Andrade Vieira
8-11
PDF
Artigos (Dossiê)
LOS INICIOS DEL JARDÍN INFANTES Y DE LA FORMACIÓN DE MAESTRAS JARDINERAS EN LA ARGENTINA: POLÉMICAS Y DEBATES PEDAGÓGICOS (1884-1944)
Rosana Elizabeth Ponce
12-32
PDF
HACIA LA FORMACIÓN DE EDUCADORAS DE PÁRVULOS EN EL ESTADO DE MÉXICO (1889-1920)
Elida Lucila Campos Alba
33-45
PDF
DAS SINGULARIDADES DA DOCÊNCIA COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS ÀS ESPECIFICIDADES DOS SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO INICIAL
Gardia Vargas, Carolina Gobbato, Maria Carmen Silveira Barbosa
46-67
PDF
DESENVOLVIMENTO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A PERSPECTIVA ECOLÓGICA DA FORMAÇÃO EM CONTEXTO
Mônica Appezzato Pinazza, Paulo Sérgio Fochi
68-89
PDF
AVALIAÇÃO DE CONTEXTO COMO PROCESSO FORMATIVO
Catarina Moro, Angela Scalabrin Coutinho
90-112
PDF
A FORMAÇÃO DE LEITORES DE LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DE UMA PESQUISA COLABORATIVA*
Mônica Correia Baptista, Vanessa Ferraz Almeida Neves, Cristiene Leite Galvão
113-134
PDF
A FORÇA DA PALAVRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Cecilia Maria Aldigueri Goulart, Adriana Santos da Mata
135-148
PDF
PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS GESTORES NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Luciana Galdino, Valdete Côco, Dilza Côco, Silvana Ventorim Ventorim
149-171
PDF
Artigos (Fluxo Contínuo)
TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE - um olhar sob a perspectiva da Educação Especial Inclusiva
Cristina Bruno de Lima, Cristina Lucia Maia Coelho
172-192
PDF
A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS
Juliana Yporti Sena, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
193-212
PDF
O CONTEXTO DE INFLUÊNCIA NA PERSPECTIVA DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PNAIC: ALGUNS FATOS E VOZES INFLUENTES
ANDRÉA DE PAULA PIRES, Marisa Schneckenberg
213-231
PDF
Relação de pareceristas Ad Hoc
Relação de pareceristas Ad Hoc Nº 48
Comissão Editorial
213-214
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários