Resenha de TONGEREN, Paul van. Friedrich Nietzsche and European Nihilism. Newcastle upon Tyne: Cambridge Scholars Publishing, 2018, 198 p.
Resumo
Paul van Tongeren, professor emérito da universidade Radboud em Nijmegen e do Instituto Superior de Filosofia da Universidade de Louvain, é um pesquisador bem conhecido entre nós, tanto por sua produção intelectual internacionalmente reconhecida, como em razão de sua constante e intensa parceria acadêmica com vários centros universitários brasileiros; vários de seus artigos foram traduzidos e publicados no Brasil, além de um livro que tem servido de preciosa referência para os estudos brasileiros sobre Nietzsche nos últimos anos: A Moral da Crítica de Nietzsche à Moral (tradução de Jorge Viesenteiner. Curitiba: Champagnat/PUCPR, 2012). Nesse seu último livro, intitulado Friedrich Nietzsche and European Nihilism, Paul van Tongeren realiza o que é, por certo, o estudo mais substancioso, completo e atual a respeito da temática do niilismo na filosofia de Friedrich Nietzsche.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o artigo, resenha ou tradução para a Estudos Nietzsche, o autor cede à revista o direito à primeira publicação do texto, mantendo, contudo, o direito de reutilizar o material publicado, por exemplo, em futuras coletâneas de sua obra.