Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O Seminário Federalismo e políticas educacionais aceita para publicação trabalhos inéditos de autores nacionais e estrangeiros, em língua portuguesa ou espanhola. A editoria estimula e agradece antecipadamente o envio de artigos, colaborações e material para qualquer de suas seções. Os originais devem versar sobre temas pertinentes à política pública da educação em geral, seja sobre políticas públicas e institucionais de educação, planejamento da educação, gestão de sistemas, instituições e processos educacionais, e avaliação de políticas educacionais ou de instituições educativas que versem sobre o federalismo como organização de Estado.

Os trabalhos são submetidos à epoca de realização do evento remetidos à Comisão Científica e serão recebidos com o entendimento de que o evento terá o direito de publicá‑los com exclusividade em seus anais.

Os consultores editoriais não terão conhecimento do nome dos autores dos textos submetidos à sua avaliação, nem os nomes dos avaliadores serão informados aos autores (blind review).

Os textos publicados expressam opiniões, resultados e pressupostos de exclusiva responsabilidade de seus autores

 

Políticas de Seção

III Seminário Federalismo e Políticas Educacionais (2018 - ANAIS)

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

EIXO 1 – Federalismo e políticas de financiamento da educação

Editores
  • Caroline Falco Valpassos
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

EIXO 2 – Federalismo e gestão democrática da educação (Básica e Superior)

Editores
  • Caroline Falco Valpassos
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

EIXO 3 – Federalismo, regime de colaboração e organização da educação básica

Editores
  • Caroline Falco Valpassos
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

EIXO 4 – Federalismo, políticas curriculares e de avaliação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

EIXO 5 – Federalismo, políticas curriculares e de avaliação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

EIXO 5 – Federalismo, modalidades de ensino e práticas pedagógicas (Educação Especial, Educação do Campo, Educação de Jo

Editores
  • Caroline Falco Valpassos
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EIXO 6 - Federalismo, democracia e disputas entre o público e o privado

Editores
  • Caroline Falco Valpassos
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

AVALIAÇÃO DE ARTIGOS, DOCUMENTOS E RESENHAS

  1. Para análise dos artigos submetidos à avaliação, a Editoria do Seminário adota o sistema de avaliação anônima (blind review), cega, submetendo os trabalhos a, pelo menos, dois avaliadores externos.
  2. Os documentos submetidos para publicação são analisados pela Editoria, sem avaliação identificada.
  3. A Editoria tratará de preservar a credibilidade e isenção dos autores das resenhas, visando a inibir interferências familiares e profissionais no processo de avaliação dos textos.
  4. Textos de artigos, documentos e resenhas que não estejam de acordo com as normas da ABNT e os critérios técnicos e normas de formatação adotados pelo evento não terão sua submissão aceita.
  5. Não serão aceitos artigos nem resenhas com plágio e auto-plágio.
  6. O prazo para resposta ao primeiro ou único autor de artigo, documento ou resenha se realizará conforme o calendário de submissão.
  7. Não há possibilidade de recurso quando o manuscrito for recusado ou reprovado para publicação.

 

Periodicidade

Os anais do Seminário Federalismo e Políticas Educacionais se realizará a cada dois anos

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.