Sobre a Revista

Foco e Escopo

O Seminário Federalismo e políticas educacionais aceita para publicação trabalhos inéditos de autores nacionais e estrangeiros, em língua portuguesa ou espanhola. A editoria estimula e agradece antecipadamente o envio de artigos, colaborações e material para qualquer de suas seções. Os originais devem versar sobre temas pertinentes à política pública da educação em geral, seja sobre políticas públicas e institucionais de educação, planejamento da educação, gestão de sistemas, instituições e processos educacionais, e avaliação de políticas educacionais ou de instituições educativas que versem sobre o federalismo como organização de Estado.

Os trabalhos são submetidos à epoca de realização do evento remetidos à Comisão Científica e serão recebidos com o entendimento de que o evento terá o direito de publicá‑los com exclusividade em seus anais.

Os consultores editoriais não terão conhecimento do nome dos autores dos textos submetidos à sua avaliação, nem os nomes dos avaliadores serão informados aos autores (blind review).

Os textos publicados expressam opiniões, resultados e pressupostos de exclusiva responsabilidade de seus autores

Processo de Avaliação pelos Pares

AVALIAÇÃO DE ARTIGOS, DOCUMENTOS E RESENHAS

  1. Para análise dos artigos submetidos à avaliação, a Editoria do Seminário adota o sistema de avaliação anônima (blind review), cega, submetendo os trabalhos a, pelo menos, dois avaliadores externos.
  2. Os documentos submetidos para publicação são analisados pela Editoria, sem avaliação identificada.
  3. A Editoria tratará de preservar a credibilidade e isenção dos autores das resenhas, visando a inibir interferências familiares e profissionais no processo de avaliação dos textos.
  4. Textos de artigos, documentos e resenhas que não estejam de acordo com as normas da ABNT e os critérios técnicos e normas de formatação adotados pelo evento não terão sua submissão aceita.
  5. Não serão aceitos artigos nem resenhas com plágio e auto-plágio.
  6. O prazo para resposta ao primeiro ou único autor de artigo, documento ou resenha se realizará conforme o calendário de submissão.
  7. Não há possibilidade de recurso quando o manuscrito for recusado ou reprovado para publicação.

Periodicidade

Os anais do Seminário Federalismo e Políticas Educacionais se realizará a cada dois anos

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.