DOSSIÊ SOBRE HUMOR

09-04-2017

É com grande prazer que anunciamos a chamada para o primeiro número especial da Revista PERcursos Linguísticos. Em sua edição v.7, n.15, a revista trará um espaço focalizando a temática Humor.

O propósito desta publicação é viabilizar a socialização de estudos que trazem reflexões em torno da linguagem do humor, seja para justificar o riso, seja para depreender a ironia e a crítica social, que quase sempre vem embutida no discurso humorístico.

Este número, especialmente, recebe, além de outras submissões de pesquisadores que apresentaram seus resultados de pesquisa no III Simpósio sobre Linguagem Humorística, ocorrido na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória, em novembro de 2016. É interessante informar que, nesse Simpósio, foi debatida a pesquisa sobre textos humorísticos, sob os mais diversos vieses científicos, tais quais Linguística Textual, Pragmática, Análise do Discurso, entre outros.

Com isso, Percursos Linguísticos coloca-se como um espaço de divulgação de trabalhos de pesquisa sobre um tema específico e promove a troca de conhecimentos relacionados sobre um assunto observado sob diferentes pontos de vista.

Prazo de submissão dos originais: 30 de abril de 2017.
Publicação do volume : 30 de agosto de 2017.