Inovação aberta para crescimento sustentável

04-11-2012
05/11/2012

Agência FAPESP – O 5º Open Innovation Seminar, que será realizado de 12 a 14 de novembro no hotel Transamérica, em São Paulo, definiu como tema central para a edição de 2012 o “Crescimento Sustentável apoiado em Redes de Inovação: Agenda Brasil”.

Os debates terão objetivos tais como “Reunir países parceiros para a construção de uma Agenda Brasil em torno do tema Global Open Innovation Networks”, “Estabelecer fóruns permanentes para os desafios da gestão da inovação aberta” e “Desenvolver ações de disseminação e educação em inovação aberta de forma a criar uma cultura de colaboração”.

A expectativa é reunir cerca de 2 mil pessoas, entre empresários, profissionais ligados à área de inovação da indústria, pesquisadores e representantes de governo.

Wim Vanhaverbeke (Universidade Hasselt, Bélgica), Jan Bosch (Universidade de Gotemburgo, Suécia), Gert Vilhelm Balling (Universidade de Copenhagen, Dinamarca) e Saras Sarasvathy (Universidade da Virgínia, Estados Unidos) serão alguns dos palestrantes.

Durante o 5º Open Innovation Seminar também serão realizados cursos para os participantes relativos à prática da inovação aberta, com temas como “Cultura de Inovação”, “Transferência de tecnologia”, “Design thinking e inovação”, entre outros. Os cursos, com instrutores nacionais e internacionais, serão realizados no segundo e terceiro dia do evento.

Mais informações e inscrições: www.openinnovationseminar.com.br

Fonte: Agência FAPESP

(http://agencia.fapesp.br/16438)