LÚDICO E CRIATIVIDADE DIALOGAM COM INCLUSÃO?

Autores

  • Mônica Pereira dos Santos
  • Jonathan Aguiar

Resumo

Resumo: Este artigo tem como objetivo discutir a relação entre lúdico, criatividade e inclusão tendo como suporte as concepções de uma docente que atua como professora de Educação Especial em uma escola pública do estado do Rio de Janeiro. Para tanto, consideramos este um estudo qualitativo. Optamos, como instrumentos metodológicos, pelo estudo bibliográfico e por uma entrevista. Concluímos com este trabalho que, por inclusão ser um processo dialético, contínuo, permanente, ela demanda que o professor desenvolva características lúdicas e toques de criatividade, contribuindo para a abertura de aprendizagens no sentido de possibilitar novas vivências, outras experiências envolvendo culturas, políticas e práticas de inclusão.

Palavras-chave: Inclusão. Lúdico. Criatividade. Espaço Escolar. Diversidade

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-12-2019

Como Citar

Pereira dos Santos, M. ., & Aguiar, J. . (2019). LÚDICO E CRIATIVIDADE DIALOGAM COM INCLUSÃO?. Revista Educação Especial Em Debate, 4(8), 38–50. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/reed/article/view/28529

Edição

Seção

Artigos - Fluxo Contínuo