Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista REEL - Revista Eletrônica de Estudos Literários?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Alertamos aos autores que observem atentamente as normas de elaboração de artigos abaixo arroladas. Trabalhos que não estiverem em conformidade com as indicações da revista não serão aceitos para avaliação.

1. Autoria: Os autores devem ser obrigatoriamente discentes de programas de pós-graduação, em qualquer nível e área, sendo aceitos trabalhos em coautoria com docentes, desde que ao menos um dos autores seja discente de pós-graduação. 2. Formatação:

- Fonte Times New Roman.

- Margens: Superior/esquerda: 3cm; inferior/direita: 2cm.

- O trabalho deverá ser apresentado na seguinte sequência, a partir da primeira página: título (centralizado, caixa alta, negrito, fonte corpo 12); nome do autor/nível em que está matriculado na pós-graduação/instituição a que está vinculado (alinhamento à direita, fonte corpo 12); resumo/palavras-chave/abstract/keywords (justificado, fonte corpo 10, espaçamento entrelinhas simples – resumo de 100 a 250 palavras e 3 palavras-chave); texto (justificado, fonte corpo 12, recuo de 1cm no início dos parágrafos, espaçamento entrelinhas 1,5); referências (título da seção em negrito e alinhado à esquerda, fonte corpo 12, referências com alinhamento justificado).

- Citações: até três linhas, marcadas entre aspas no corpo do texto. Acima de três linhas, recuo de 4cm, fonte corpo 10, sem aspas. Observar as orientações da NBR 10520:2002.

- Sistema de notas: exclusivamente em rodapé.

- Referências: seguir a NBR 6023:2002.

- Ilustrações e tabelas: seguir a NBR 14724:2011.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. FORMA DE SUBMISSÃO: Exclusivamente pelo sistema SEER, por meio da página da revista (http://www.periodicos.ufes.br/reel). Não serão aceitos trabalhos submetidos via e-mail, correspondência ou outras formas.

  2. SEÇÕES DA REVISTA: A revista conta com três seções distintas. Uma delas, Artigos, recebe textos científicos inéditos na área de Estudos Literários. Nesta seção, não é possível submeter trabalhos já publicados em outros meios ou em fase de análise/publicação, por isso, os editores recomendam que não enviem seus textos para mais de um periódico, com o risco de ser aprovado em ambos. Comprovado o não ineditismo, o autor será excluído do processo avaliativo e, se já aceito, removido da edição. Outra seção se intitula Arquivo, onde serão publicados textos não necessariamente inéditos, mas de difícil circulação (publicados há muito tempo ou esgotados), cuja contribuição à pesquisa acadêmica reforça a importância de trazê-los ao ambiente digital. A terceira, por sua vez, sob o título Resenha, será composta por textos críticos de obras lançadas até dois anos antes da edição em que será publicada, com temática permanentemente livre. Salientamos que o autor poderá submeter arquivos a apenas uma das seções da revista.

  3. CHAMADAS EM ABERTO

    Dossiê “Recepção: leitura e permanência” (n. 14, 2014/1).

    Dossiê “Trânsitos, viagens, deslocamentos: fronteiras invisíveis” (n. 15, 2014/2).

    Os temas buscam abranger amplos espectros teórico-analíticos no campo dos estudos literários, desde a Antiguidade ao contemporaníssimo, permitindo – e, talvez, até favorecendo – o diálogo interdisciplinar em análises que discutam, de um lado, com a proposta “Recepção: leitura e permanência”, os múltiplos olhares a partir do percurso de um texto através de variados tempos, sociedades e culturas, refletindo acerca de sua inter-relação com autores, leitores e até mesmo com outros textos pertencentes a variadas tradições, e, de outro, no dossiê intitulado “Trânsitos, viagens, deslocamentos: fronteiras invisíveis”, os movimentos por que passa o sujeito, ou sujeitos, em distintas formas, cruzando fronteiras tanto físicas e geográficas quanto econômicas, sociais, psicológicas, culturais etc. Cabe destacar, por fim, que serão aceitos apenas trabalhos que abordem claramente um dos temas selecionados para esta edição.

  4. PERÍODO DE SUBMISSÃO: 17/08/2013 a 31/03/2014.

    FORMA DE SUBMISSÃO: Exclusivamente pelo sistema SEER, por meio da página da revista. Não serão aceitos trabalhos submetidos via e-mail, correspondência ou outras formas

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.