Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista de Audiovisual Sala 206 é um projeto editorial do Grupo de Estudos Audiovisuais (GRAV) e do CAT (Grupo de Pesquisas em Cultura Audiovisual e Tecnologia), ambos vinculados ao Departamento de Comunicação Social da UFES.

O objetivo da publicação é divulgar trabalhos relativos a processos, produtos e fenômenos relativos ao campo do audiovisual.

A Revista de Audiovisual Sala 206 é um periódico eletrônico anual, com quatros seções básicas para a publicação de trabalhos: (a) artigos, (b) ensaios, (c) resenhas e d) traduções.

 

Políticas de Seção

EDITORIAL

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

ARTIGOS

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

TRADUÇÕES

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

EXPEDIENTE

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

DOSSIÊ TEMÁTICO

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

TEMÁTICA LIVRE

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os originais de artigos e resenhas submetidos à revista, se em acordo com a política editorial geral do periódico, serão encaminhados para a apreciação de pareceristas anônimos. Caso haja pareceres diversos, os artigos serão enviados a um terceiro parecerista ou então a equipe editorial funcionará como terceiro parecerista.

Os textos originais poderão ser: aceitos sem restrições; aceitos, com revisões a serem feitas pelo(s) autor(es); ou rejeitados. Havendo sugestões de ajustes de natureza formal ou substantiva por parte dos pareceristas, deverão ser acatadas na íntegra pelo autor, para que o texto seja publicado.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.