Série The Hire: um olhar crítico sobre o entretenimento na publicidade

Guilherme Machado, Vicente Gosciola

Resumo


Este artigo procura direcionar um olhar crítico sobre a transformação paradigmática ocorrida na publicidade no exato momento em que ocorreram tentativas precursoras de aproximação entre este formato de comunicação e o entretenimento. Para entender como isto ocorreu, procura-se identificar em peças publicitárias, em particular no curta-metragem Chosen, do diretor Ang Lee, integrante da série The Hire, produzida para a montadora alemã BMW, aspectos narrativos e estilísticos que possam reforçar e reafirmar a conexão entre as partes (entretenimento e publicidade). Também pretende-se compreender as circunstâncias sob as quais este experimento foi produzido, realizando a análise de artigos publicados à época, em periódicos de origem estadunidense. Por fim, este estudo permitiu reforçar a reflexão sobre algumas diferentes vertentes comunicativas no sentido de criar laços emocionais com o espectador/consumidor.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.