Do indivíduo ao discurso

Autores

  • Gabriel Papa Ribeiro Esteves Unesp - FCLAr

DOI:

https://doi.org/10.25067/s.v22i1.17135

Resumo

O presente texto tem por objetivo esmiuçar a teoria da práxis elaborada por Pierre Bourdieu e interpretá-la a partir de reflexões de Michel Foucault acerca dos sujeitos e dos discursos, de modo a colocar ambas as perspectivas em interlocução sustentável.

Palavras-Chave: Indivíduo, sujeito, discurso, sociabilidade.

The present text aims at analyzing the theory of praxis elaborated by Pierre Bourdieu and interpreting it from Michel Foucault's reflections on subjects and discourses, in order to place both perspectives in sustainable dialogue.

Keywords: Individual, subject, discourse, sociability.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel Papa Ribeiro Esteves, Unesp - FCLAr

Possui graduação em Ciências Sociais - Licenciatura/Bacharelado - UNESP Faculdade de Ciências e Letras Campus de Araraquara e Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais - UNESP Faculdade de Ciências e Letras Campus de Araraquara (2015). Atualmente faz Especialização em História, Cultura e Sociedade (Lato Sensu) e iniciará o Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais - UNESP/FCLAr em 2017 (já aprovado). É professor de Sociologia/Filosofia e Monitor de Ciências Humanas no Colégio Santa Úrsula de Ribeirão Preto desde 2015. Tem experiência na área de Ciências Sociais: Sociologia, Antropologia e Ciência Política. Atuando principalmente nos seguintes temas: memória, ditadura, mídia, eleições, democracia e comunicação. 

Downloads

Publicado

16-07-2018

Edição

Seção

ENSAIOS