Mídia e clima político no Brasil: os discursos de ódio no pré-impeachment de Dilma Rousseff

Autores

  • Luciana Silvestre Girelli

DOI:

https://doi.org/10.25067/s.v22i2.22893

Resumo

O artigo parte da análise das “Cartas dos Leitores” do jornal O Globo para compreender os discursos de ódio e intolerância que marcaram o período anterior ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

ABSTRACT

The article begins with the analysis of the "Letters from Readers" newspaper O Globo to understand the discourses of hatred and intolerance that marked the period before the impeachment of President Dilma Rousseff.

Keywords: Hate speeches, Media, Impeachment, Dilma Rousseff, Corruption.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Silvestre Girelli

Mestre em Política Social (UFES), especialista em Educação Comunitária (UFES) e graduada em Ciências Sociais (UFES) e Comunicação Social - Jornalismo (UFES). Sua ênfase de estudos relaciona-se à Mídia e Política, Mídia e Movimentos Sociais, Sociologia da Cultura e Pensamento Social Brasileiro. Possui trajetória de atuação profissional vinculada aos movimentos sociais do campo e, atualmente, trabalha como Analista de Suporte em Desenvolvimento Rural (Comunicação Social), na Gerência de Transferência de Tecnologias e Conhecimento, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Downloads

Publicado

04-02-2019