PROJETO: DIA DIFERENTE PARA QUEM É ESPECIAL

Autores

  • Anderson Rubim dos Anjos

Resumo

RESUMO

 

Diante da perspectiva da educação especial/inclusiva, temos encontrado uma realidade na escola, constituída de muitas dúvidas e questionamentos por parte de educadores que, em sua maioria, demonstram objeções, rejeições, bloqueios e críticas que se juntam à falta de apoio de políticas educacionais e de formação que sejam alinhadas às necessidades do ambiente escolar. A partir, dessas questões, a coordenação de educação especial SEDU/PMS, em 2015, propõe uma formação continuada com uma ação-prática na escola, por meio doProjeto: “Dia diferente para quem é especial” com objetivo de propiciar, a partir do lazer e da recreação, estratégias de intervenção pedagógica que potencialize a inclusão escolar e social, dos estudantes com deficiência. Nosso foco de atuação está dividido em três eixos de ação: um dia de lazer e recreação para alunos com e sem deficiência; formação continuada para professores e estagiários; encontro de famílias. Os nossos resultados, perpassam pela melhoria nas seguintes esferas: relação família-escola; qualidade no atendimento pedagógico com foco no processo ensino-aprendizagem; ampliação de propostas educacionais voltadas para inclusão escolar e social. 

 

Palavras-chave: Educação, Inclusão e Lazer

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-04-2019

Edição

Seção

Comunicação Oral - Eixo 1 Do Direito à Educação: políticas de acesso, permanência e qualidade social