OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS COM AUTISMO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Autores

  • Wendel Alexandre Albino Macedo
  • Yvina Pavan Baldo
  • Isaura Alcina Martins Nobre
  • Danielli Veiga Carneiro Sonde

Resumo

Com o avanço do uso de tecnologias, o ambiente escolar
apresenta cada vez mais alunos conectados ao mundo digital. Surge então a
preocupação com o processo de ensino e aprendizagem, na busca por
resultados satisfatórios e significativos à aprendizagem por meio do uso destes
recursos. Em contrapartida, há uma preocupação na inclusão de indivíduos
com algum tipo de deficiência, no caso desta proposta, o indivíduo no espectro
autista. Nesse sentido, este artigo apresenta uma revisão sistemática sobre
objetos de aprendizagem voltados a apoiar a aprendizagem de crianças com
autismo.
Palavras-chave: Objetos de Aprendizagem, Autismo, Tecnologias na
Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-04-2019

Edição

Seção

Comunicação Oral - Eixo 3 Acessibilidade: tecnologia assistiva e comunicação alternativa/ampliada