v. 6 n. 3 (2017): Dossiê Filosofia e Educação/Filosofia e Ensino (edição especial)

					Visualizar v. 6 n. 3 (2017): Dossiê Filosofia e Educação/Filosofia e Ensino (edição especial)
Publicado: 02-04-2018

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    José Renato Salatiel
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.19410

Dossiê Filosofia e Educação/ Filosofia e Ensino

  • Filosofia no Ensino Médio: considerações sobre a reforma educacional brasileira a partir do pensamento de Theodor Adorno

    Wanderley José Deina
    5-25
    DOI: https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17784
  • Uma metáfora para interpretar a presença da Filosofia no currículo escolar: o conceito de leque filosófico como parâmetro para o ensino filosófico no nível médio

    Jorge da Cunha Dutra
    26-46
    DOI: https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17874
  • Reflexões acerca da natureza do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) a partir da experiência com a disciplina "Laboratório de Ensino de Filosofia"

    Alexander de Freitas, Marília Mello Pisani
    47-68
    DOI: https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17182
  • Regressão à "mensagem" e polifonia platônica

    Roberto Goto
    69-80
    DOI: https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17749
  • Sobre a prudência, da educação e da filosofia

    Lucia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura
    81-93
    DOI: https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17834
  • Contribuições da Retórica para o Ensino de Filosofia

    Edgar Lyra
    94-105
    DOI: https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17952
  • Formação e semiformação: notas sobre a docência de Filosofia no nível médio

    Fátima Maria Nobre Lopes, Adauto Lopes da Silva Filho
    106-122
    DOI: https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17785
  • A nova Epistemologia: ensinar Filosofia ou recuar?

    Joelson Alves Onofre, Mauricio Silva Alves
    123-135
    DOI: https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17790
  • A instrução pública na filosofia de Condorcet

    Patrícia Reis
    136-151
    DOI: https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17251
  • Sob as formas da filosofia

    Ronai Pires da Rocha
    152-160
    DOI: https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.18171
  • Sobre o ensinar e o aprender Filosofia: reflexões acerca da especificidade do ensino de Filosofia

    Jenerton Arlan Schütz, Ivan Luís Schwengber
    161-174
    DOI: https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17142

Resenha

  • Anotações sobre Quando ninguém educa – questionando Paulo Freire

    Gisele Dalva Secco
    175-191
    DOI: https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.18210