Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 3 (2017): Dossiê Filosofia e Educação/Filosofia e Ensino (edição especial)
v. 6 n. 3 (2017): Dossiê Filosofia e Educação/Filosofia e Ensino (edição especial)
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3
Publicado:
02-04-2018
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
José Renato Salatiel
1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.19410
Dossiê Filosofia e Educação/ Filosofia e Ensino
Filosofia no Ensino Médio: considerações sobre a reforma educacional brasileira a partir do pensamento de Theodor Adorno
Wanderley José Deina
5-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17784
Uma metáfora para interpretar a presença da Filosofia no currículo escolar: o conceito de leque filosófico como parâmetro para o ensino filosófico no nível médio
Jorge da Cunha Dutra
26-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17874
Reflexões acerca da natureza do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) a partir da experiência com a disciplina "Laboratório de Ensino de Filosofia"
Alexander de Freitas, Marília Mello Pisani
47-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17182
Regressão à "mensagem" e polifonia platônica
Roberto Goto
69-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17749
Sobre a prudência, da educação e da filosofia
Lucia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura
81-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17834
Contribuições da Retórica para o Ensino de Filosofia
Edgar Lyra
94-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17952
Formação e semiformação: notas sobre a docência de Filosofia no nível médio
Fátima Maria Nobre Lopes, Adauto Lopes da Silva Filho
106-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17785
A nova Epistemologia: ensinar Filosofia ou recuar?
Joelson Alves Onofre, Mauricio Silva Alves
123-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17790
A instrução pública na filosofia de Condorcet
Patrícia Reis
136-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17251
Sob as formas da filosofia
Ronai Pires da Rocha
152-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.18171
Sobre o ensinar e o aprender Filosofia: reflexões acerca da especificidade do ensino de Filosofia
Jenerton Arlan Schütz, Ivan Luís Schwengber
161-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17142
Resenha
Anotações sobre Quando ninguém educa – questionando Paulo Freire
Gisele Dalva Secco
175-191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.18210
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
FAPES
Palavras-chave
Flag Counter
BJPE MAP Widget2