DESAFIOS DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL: PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES SOBRE ENSINO SEMIPRESENCIAL EM UMA IES PRIVADA DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA (CE)

Autores

  • LAURIENE RODRIGUES MARREIRO MENDONÇA
  • MARIA AUXILIADORA DE ARAÚJO
  • ANA CRISTINA FARIAS GUEDES
  • LUANA MELO DE LIMA

Resumo

Este trabalho reflete sobre os desafios postos à formação profissional em Serviço Social em uma IES privada da região metropolitana de Fortaleza – CE e tem como objetivo geral: analisar as tensões relativas à percepção dos estudantes concludentes sobre ensino semi-presencial. As discussões foram extraídas de pesquisa dos tipos bibliográfica e de campo com abordagem qualitativa registradas em Trabalho de Conclusão de Curso realizado em 2016.  Dentre os resultados apresentados destacamos:  dificuldade de adaptação por parte dos estudantes, e a escassez de debates no âmbito da IES privadas relativos à implementação de novas tecnologias e novas modalidades de ensino superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-02-2021

Edição

Seção

Comunicações orais - Serviço Social, Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional