Desafios da Educação Infantil:capacitação e formação continuada em serviço
Resumo
Resumo:
Esse artigo é resultado de uma ação empírica realizada para viabilizar a plena utilização de recursos didáticos que favoreçam o processo de apropriação do conhecimento de alunos da educação infantil da rede municipal de Cachoeiro de Itapemirim. Partindo da premissa de que nos primeiros anos de vida a criança aprende através da interação com o lúdico, foi realizada uma oficina com professores da Escola Municipal de Educação Básica “Carim Tanure” cuja finalidade era explorar todas as possibilidades de utilização de recursos didáticos disponíveis na instituição, afim de tornar os procedimentos de ensino-aprendizagem dinâmicos e significativos, para todos os envolvidos no processo. A interação entre o grupo promoveu além da troca de experiências, a reflexão sobre a prática pedagógica dos participantes, fazendo emergir a proposta de realização frequente, de momentos de capacitação no interior da unidade escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista Ágora
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Revista Ágora (Vitória) © 2005 by Universidade Federal do Espírito Santo is licensed under Attribution-ShareAlike 4.0 International