FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM SERVIÇO DOS PROFESSORES/AS DAS ESCOLAS FAMÍLIAS AGRÍCOLAS DO MEPES

Autores

  • Simone Ferreira ANGELO
  • Paula Louzada MARTINS
  • Andreia WEISS

Resumo

As Escolas Famílias Agrícolas (EFA’s) do Movimento de Educação
Promocional do Espírito Santo (MEPES) possuem foco na Pedagogia da
Alternância que, por sua vez, viabiliza a formação inicial e continuada em
serviço de seus professores. Assim, objetiva-se analisar a proposta que vem
sendo utilizada pela Centro de Formação e Reflexão (CFR) do MEPES como
prática em formação de professores do campo, com ênfase na pedagogia da
alternância. O mesmo foi desenvolvido por meio de um estudo de caso, tendo
como referência o estudo e reflexão do Plano de Formação Inicial dos
Monitores do MEPES e do Relatório Anual das Atividades formativas de 2016.
Consideremos que ao longo do trabalho ser a Formação dos professores das
EFA’s, eficiente e eficaz, podendo ser uma referência na formulação de
propostas de Formação Inicial e Continuada de professores que atuam na
Educação do Campo, em especial com a Pedagogia da Alternância.
Palavras-

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-09-2017

Edição

Seção

Eixo - 3 Políticas de formação, valorização e condições de trabalho dos profissionais da educação