A FORMAÇÃO INICIAL DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA BREVE DISCUSSÃO
Resumo
A formação contínua do professor é basilar para o processo de reconstrução das práticas pedagógicas. Neste sentido, o texto em tela discorre a respeito da formação dos coordenadores pedagógicos em interface aos espaços/tempos de formação docente na arena escolar. Metodologicamente, com âncora na abordagem qualitativa, essa pesquisa envolveu dois coordenadores pedagógicos de duas instituições públicas de ensino médio do estado do Ceará. Para a coleta de dados aplicou-se duas entrevistas semiestruturadas. A análise dos dados foi realizada na perspectiva da análise do discurso. Do estudo em questão fica a compreensão que uma formação qualitativa para os coordenadores pedagógicos contribuirá para uma atuação coerente no cenário brasileiro, visto que nas escolas brasileiras.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12-09-2017
Edição
Seção
Eixo - 3 Políticas de formação, valorização e condições de trabalho dos profissionais da educação