AVALIANDO PRÁTICAS FORMATIVAS DE GESTORES PÚBLICOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DA REGIÃO SUL/SERRANA DO ESPIRITO SANTO
Resumo
O texto busca analisar as práticas formativas instituídas no ano de 2015 pelos
gestores públicos municipais de Educação Especial das Regiões Sul/Serrana do
Estado do Espírito Santo, práticas essas discutidas durante o percurso do grupo de
estudo-reflexão, constituído pelos gestores e pesquisadores da Universidade
Federal do Espirito Santo. Utilizando a pesquisa-ação colaborativo-crítico como
pressuposto teórico-metodológico a partir do diálogo com a teoria do agir comunicativo de
Habermas. Destacamos para análise o momento do I Seminário Capixaba de
Pesquisa-Ação e Educação Especial (SCPAEE), mais expressamente os resumos
dos textos enviados que enfatizam as possibilidades de constituição de processos
formativos a partir da pesquisa-ação.
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Publicado
12-09-2017
Edição
Seção
Eixo - 3 Políticas de formação, valorização e condições de trabalho dos profissionais da educação