COMPLEXIDADES INERENTES A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL MEDIANTE O NOVO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Autores

  • Marcia Pereira WILDEMBERG
  • Ivonicléia Gonçalves BOROTO
  • Graciele Alves SANTIAGO

Resumo

Discussões envolvendo a educação infantil – primeira etapa da educação básica – têm se tornado cada vez mais constantes e intensas nos últimos tempos. Dentre os vários investimentos em torno dessa etapa da educação encontramos o novo Plano Nacional de Educação (PNE/2014-2024), com estratégias que contemplam a formação continuada dos professores que estão atuando nas salas de aula de educação infantil. Este estudo tem por objetivo apresentar uma reflexão acerca da formação de professores da educação infantil e a sua relação com o novo Plano Nacional de Educação, visando demonstrar a importância do processo de formação como uma ferramenta imprescindível para o alcance da meta proposta para a educação infantil no PNE.

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Publicado

12-09-2017

Edição

Seção

Eixo - 3 Políticas de formação, valorização e condições de trabalho dos profissionais da educação