PRÁTICAS DE ENSINO CONTEXTUALIZADAS: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA EFICIENTE E EFICAZ

Autores

  • Adriano Ramos de SOUZA
  • Tamirys Laurs PELIÇÃO

Resumo

Esse trabalho busca identificar as práticas pedagógicas adotadas pela A EMEF “Belmiro Teixeira Pimenta”, o Caic (Centro de Atendimento Integrado a Criança e Adolescente) localizada na comunidade do bairro Bela Vista em Colatina-ES no biênio 2015-2016. Essa unidade escolar do município de Colatina no Espírito Santo enfrentou na última década um processo de esvaziamento. A significativa redução no número de alunos levou a Secretaria de Educação do Munícipio de Colatina a propor uma intervenção administrativa e pedagógica com o objetivo de resgatar a unidade escolar. Com a adoção de práticas de ensino contextualizadas no ano de 2015 podemos observar uma mudança drástica na trajetória de resultados da EMEF, o que nos faz repensar o insucesso escolar a partir desse prisma, adoção de práticas de ensino contextualizadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-09-2017

Edição

Seção

Eixo - 4 Politicas, currículos e práticas