A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM SANTA MARIA DE JETIBÁ/ES

Autores

  • Lorena da Vitória HONORINO
  • Damila Soares de CARVALHO
  • Mariangela Lima de ALMEIDA

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar as políticas de formação continuada
município de Santa Maria de Jetibá, voltadas para a inclusão dos alunos com
deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/
superdotação. Desenvolve-se a partir do estudo de caso tendo como
instrumentos de coleta de dados a análise documental de legislações
municipais e grupos focais. Dentre os resultados, destaca-se que nos
encontros do grupo focal os profissionais de educação, gestores de educação
especial e pesquisadores tiveram a oportunidade de se constituir em um grupo
de estudo-reflexão, num movimento de autonomia e colaboração entre
envolvidos focalizando as práticas educativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-09-2017

Edição

Seção

Eixo - 5 Políticas de Educação, diferenças e inclusão