A FORMAÇÃO CONTINUADA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA ELABORAÇÃO DO DOCUMENTO POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – ES

Autores

  • Conceição Aparecida Corrêa MARTINS
  • Alexandro Braga VIEIRA

Resumo

O estudo faz parte da pesquisa de mestrado A Formação Continuada e suas contribuições na elaboração do documento Política Municipal de Educação Especial de Cachoeiro de Itapemirim – ES, desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores – UFES/Alegre. Busca fundamentação teórica em Boaventura de Sousa Santos e em Philippe Meirieu. Como aporte teórico metodológico fundamenta-se nos pressupostos da pesquisa-ação colaborativo-critica, tendo como objetivo central investigar as contribuições da formação continuada na elaboração do documento supracitado. A coleta de dados será realizada nos meses de abril a dezembro de 2017 por meio das seguintes frentes de trabalho: a composição de um grupo de trabalho para elaboração do documento, constituição de momentos de formação continuada com o grupo sistematizador e realização de entrevistas semiestruturadas.

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Publicado

12-09-2017

Edição

Seção

Eixo - 5 Políticas de Educação, diferenças e inclusão