TECNOLOGIA ASSISTIVA: A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM) JUNTO A PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) A PARTIR DE UM ESTUDO FENOMENOLÓGICO

Autores

  • Hiran PINEL
  • Cleyton Santana de SOUSA
  • Ana Karyne Loureiro FURLEY

Resumo

O presente trabalho faz parte de um projeto de pesquisa em andamento intitulado: Tecnologia assistiva: a utilização do computador na sala de recursos multifuncionais (SRM) junto a professores do atendimento educacional especializado (AEE) a partir de um estudo fenomenológico. Este estudo busca descrever compreensivamente as práticas e usos do computador no AEE bem como desvelar a potência de uso das tecnologias da informação e comunicação mediadas através da ferramenta computador sendo utilizada por professores nas salas de recursos multifuncionais do AEE. Os resultados alcançados ainda são parciais e contou com levantamento bibliográfico na base de dados Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) através da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) que integra em sua base teses e dissertações produzidas no Brasil. Foram investigados os trabalhos com o descritor tecnologia assistiva e foram selecionados os trabalhos que se aproximam da temática desta pesquisa. O resultado até o presente momento foi o levantamento bibliográfico e alguns indícios sobre o uso das tecnologias no AEE no espaço da sala de recursos

multifuncionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-09-2017

Edição

Seção

Eixo - 5 Políticas de Educação, diferenças e inclusão