O Direito Educacional na perspectiva da educação inclusiva

um estudo sobre o Atendimento Educacional Especializado

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47456/argumentum.v13i3.30330

Resumo

O artigo tem como objetivo verificar qual a contribuição do AEE na garantia do Direito Educacional na perspectiva da educação inclusiva. A pesquisa de campo se fundamenta sobre os pilares da Epistemologia Qualitativa de González Rey. Ao final conclui-se que o AEE institucionalizado, por si só, não tem o condão de efetivar o que dele se espera, todavia, quando aplicado compromisso por aqueles envolvidos no processo é um elemento imprescindível para a garantia do direito educacional na perspectiva inclusiva.

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Biografia do Autor

Carlos Roberto Faustino, Universidade Federal de Alfenas

Advogado. Mestre em Educação. Docente da Universidade Vale do Rio Verde.  (UninCor, Três Corações, Brasil).

Sílvia Ester Orrú, Universidade de Brasília

Doutora em Educação. Docente da Universidade de Brasília. Colaboradora no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Alfenas. Coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Aprendizagem e Inclusão (LEPAI).

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Publicado

29-12-2021

Como Citar

Faustino, C. R., & Orrú, S. E. (2021). O Direito Educacional na perspectiva da educação inclusiva: um estudo sobre o Atendimento Educacional Especializado. Argumentum, 13(3), 158–171. https://doi.org/10.47456/argumentum.v13i3.30330