Apreensão e análise da realidade: Aproximações ao método em Marx

Autores

  • Silvio Redon Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Eliane Christine Santos de Campos Universidade Estadual de Londrina (UEL)

DOI:

https://doi.org/10.47456/argumentum.v13i2.33781

Resumo

O método em Marx se evidencia como uma forma de abordagem e apreensão da realidade capaz de considerar suas contradições internas e as relações entre os elementos que a compõe. Esse texto, por meio de uma revisão de literatura pertinente ao tema, tem a intenção de contribuir para sua compreensão, dada sua complexidade e escassa fonte primária. Para tanto, nos valemos de priorizar as principais categorias marxianas e oportunizar uma aproximação do movimento analítico marxiano, além de uma breve contextualização teórica de sua elaboração.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvio Redon, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Assistente Social. Mestre em Serviço Social e Política Social. Doutorando do Programa de Pós-graduação da Universidade Estadual de Londrina. (UEL, Londrina, Brasil).

Eliane Christine Santos de Campos, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Assistente Social. Doutora em Serviço Social. Professora titular da Universidade Estadual de Londrina – Departamento de Serviço Social. (UEL, Londrina, Brasil).

Downloads

Publicado

2021-08-31

Como Citar

Redon, S., & Campos, E. C. S. de. (2021). Apreensão e análise da realidade: Aproximações ao método em Marx. Argumentum, 13(2), 146–158. https://doi.org/10.47456/argumentum.v13i2.33781