Cultura digital, youtubers mirins e a produção de conteúdos midiáticos para o público infantil
DOI:
https://doi.org/10.47456/cadecs.v9i2.38399Resumo
Este artigo tem como objetivo investigar a produção de conteúdos audiovisuais publicados na plataforma YouTube destinados ao público infantil, tendo como critério de seleção vídeos produzidos por YouTubers mirins. Por meio de uma pesquisa exploratória, foram analisados cinco canais de YouTubers mirins, escolhidos a partir de critérios previamente estabelecidos, tais como número de inscritos e total de visualizações dos vídeos mais populares. Elegemos canais com expressividade dentro do YouTube para o público infantil e de cada um deles analisamos o conteúdo do vídeo mais popular, buscando conhecer e descrever o que está sendo consumido pelas crianças.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O Caderno Eletrônico de Ciências Sociais detém os direitos autorais dos artigos nele publicados mediante submissão dos autores .O envio espontâneo de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais ao Cadecs.