Olhares sociológicos sobre a educação e o ensino de ciências sociais
DOI:
https://doi.org/10.47456/0fzmf023Resumo
O debate socioantropológico sobre educação realiza-se em duas vertentes complementares. Na primeira, tem-se um conjunto de pesquisas que investem em temas educacionais, le- vando em conta o arcabouço teórico e metodológico das ciências sociais. Por outro lado, há debates específicos sobre o ensino de ciências sociais em espaços escolares nos ensinos fundamental, médio e superior. O dossiê contempla ambas as vertentes e tem por objetivo consolidar-se como um repositório de textos sobre tais temáticas, além de colocar novas questões que orientem pesquisas futuras.
Referências
BACHELARD, Gaston. A formação do espírito científico: contribuição para uma psica- nálise do conhecimento / Gaston Bachelard; tradução Esteia dos Santos Abreu. - Rio de Janeiro: Contraponto, 1996.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O Caderno Eletrônico de Ciências Sociais detém os direitos autorais dos artigos nele publicados mediante submissão dos autores .O envio espontâneo de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais ao Cadecs.



