ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03 NAS ESCOLAS DO CARIRI CEARENSE
Resumo
O presente projeto surgiu do questionamento da presença e utilização dematérias didáticos e paradidáticos referente à Lei 10.639/03 que obriga o ensinode História e Cultura Africana e Afro-brasileira nas escolas públicas e privadas detodo o país a partir dos Centros de Multimeios de Escolas Públicas Estaduais daRegião do Cariri, mais especificamente das cidades de Juazeiro do Norte, Crato eBarbalha, como também a qualificação dos indivíduos locados nestes centros, serealizavam projetos que envolvessem professores e alunos, ou seja, se asescolas através dos centros de multimeios estavam trabalhando em prol do que épreconizado pelo texto legal. Acreditando que a escola tem parcela importante noprocesso de auto-afirmação identitária nos aspectos positivos e negativos dosestudantes. Este estudo faz parte de uma sistematizada prática de pesquisacunhada no Núcleo Brasileiro Latino Americano e Caribenho de Estudos emRelações Raciais Gênero e Movimentos Sociais – N´BLAC, da UniversidadeFederal do Ceará, Campus avançado do Cariri.Palavras-chave: Lei 10639/03. Centro de Multimeios. História e Cultura afrobrasileira.1Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
26-08-2014
Edição
Seção
GT3 - Africanidades e Brasilidades em Direitos Humanos